sexta-feira, 14 de maio de 2010

•Fotógrafo do Rock•

Jim Marshall é um dos nomes mais recorrentes quando se trata de imagens clássicas dos rock mundial desde os anos 60. O fotógrafo esteve nos lugares certos e na hora certa, clicando fatos marcantes como o lendário festival de Woodstock e o último show dos Beatles, na Califórnia.

O fotógrafo Jim Marshall aos 74 anos quando foi encontrado morto num quarto de hotel, no dia em que lançaria seu novo livro, “Match Prints“. Com um currículo de peso ele entrou em turnê com os Rolling Stones e era chamado de “o fotógrafo rock’n’roll” por Annie Leibovitz – que também é chegada num rockstar! Era o preferido de Mick Jagger e cia, assim como de Jimmi Hendrix e Janis Joplin.

Bob Dylan e Joan Baez em momento ternura em 1964Chá com os Beatles em 1966Show de Johnny Cash na prisão em 1968

Jimi Hendrix põe fogo na guitarra em 1967

Janis Joplin em 1968Chuck Berry em 1969

Jim Marshall


Ray Charles em estúdio em 1962

Miles Davis em 1970

Mick Jagger no backstage dos Stones em 1972Janis em seu Porsche pintado para o cartaz

Esta foto de Jimi foi tirada durante um Soundcheck no Monterey Pop Festival de 1967. Jimi tocava para uma arena vazia, precisamente para ele mesmo.Johnny lançando o pássaro na prisão de San Quentin, de 1969Keith Richards durante Exile on Main Street sessões de 1972#

•Sessão Woodstock•

Em 15 de agosto de 1969, começava ao norte de Nova York um festival de rock em que se apresentaram os mais conhecidos músicos do gênero. O evento entrou para a história como auge da geração hippie.
Ninguém tinha mais de 30 anos entre os 400 mil jovens que acamparam durante três dias, comendo, bebendo, dormindo e fazendo amor ao ar livre.
Quem esteve em Woodstock de 15 a 17 de agosto de 1969 afirma que foi a maior manifestação de paz de todos os tempos. Para as más línguas, a descontração foi resultado do enorme consumo de drogas praticado durante o evento pelos jovens representantes da geração das flores.
E adivinha em estava lá,para registrar tudo?!
Pois é, Jim foi o fotógrafo oficial.








Nenhum comentário:

Postar um comentário