sexta-feira, 23 de abril de 2010

• Modificação Corporal: Alargadores •

•História•
O hábito de esticar orelhas e lábios tem as mais variadas origens em vários lados do mundo, mas pode ter começado ainda no Egito antes do início da escrita. No Brasil, os índios Waurá, Caiapós e Botocudos têm em suas orelhas e lábios estes importantes adornos de suas culturas. Caiapós e Botocudos acreditam que estes adornos podem ajudar a ouvir e falar melhor. Hoje na África, algumas tribos ainda fazem uso de grandes lip plates.
#
•Alargadores•
Alargadores são plugs, madeiras, pedras ou qualquer tipo de dilatador, usado para dilatar o lóbulo da orelha e outras partes do corpo humano. Os lóbulos das orelhas são o local mais comum, assim como septos nasais, língua, cartilagens e lábio. Qualquer furo pode ser alargado até um certo ponto, sendo a cartilagem o local mais difícil e doloroso para o fazer. Alargar implica por vezes, quando há falta de experiência, cuidado e calma, o aparecimento de queloides e cicatrizes hipertróficas. Os profissionais recomendam que se alargue apenas 2mm de cada vez após ter colocado o de tamanho mínimo (6mm), e ainda com no mínimo um mês de tempo desde a ultima vez. Hoje em dia, uma coisa que antes era considerada incomum pode ser vista com facilidade pelas ruas, são os Alargadores. Os de orelha são os mais comuns. É mais comum ver todo tipo de gente usando as jóias mais pequenas, de 2 a 8mm. Acaba sendo chato de alguma forma porque está se tornando moda usar os mais pequenos, pois eles permitem que as orelhas voltem ao tamanho normal se retirados. Mas em apreciadores de Body Modifications é possível encontrar orelhas com até mesmo 70 mm, além de alargadores de lábios, língua, mamilos e genitais. Aqui vai belos exemplos:
•Orelhas•
#
•Boca•

#
•Nariz/Septo•
#
•Língua•
#
•Mamilo•
#
•Bochechas•
#
•Cartilagem•




13 comentários:

  1. Acho super legal com peça de fantasia ou filme, como modificação permanente acho horrível.Não conseguiria almoçar de frente com um sujeito tão perfurado.
    Peço informação sobre alargadores/ou/botoques de genital feminino entre indígenas. Há informação de antigas tribos de "botocudos" no Brasil que usavam. Gostaria de saber de que estado pretenciam estes que faiam uso.(Botocudos haviam no Brasil todo mas nos genitais poucas tribos usavam).Qualquer informação a respeito, agradeço. pzqmx@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Acho muito esquisito pessoa que fazem isso deve esta ficando muito doido, pois quem usava assim era pessoas antigas, entao quem usa assim que voltar ao tempo antingo dos botocudos.

    ResponderExcluir
  3. Acho bonito um de 6mm na orelha, mais tem gente confundindo alargador com pneu de bicicleta aro 15, aí já é demais né.

    ResponderExcluir
  4. O fato da pessoa,ter uma modificação corporal não o difere de uma pessoa que não tenha,nós temos que respeitar,no entanto não é assim que acontece, as pessoas gostam de julgar pela aparencia,pelo modo vestir,tattoos,body modification... mas ninguem percebe em si proprio,somente quando tiver uma plena consciencia em que cada um que faz a sua modificacão corporal,levara as consequencia para o fim da vida sendo elas boas ou ruins,mas reflita um pouco se voce estive vontade de fazer alguma modficação e uma pessoa o julgasse,voce gostaria de ser dicriminado(a)?,essa vida é uma só,não continue apenas em seus anseios.

    ResponderExcluir
  5. cara eu nao sei com essas pessoas faz essas coisa:è muito nojento,ridiculo >>eu nem sei oque eu falo pra essas pessoas

    ResponderExcluir
  6. tipo eu nao jugo niguem nao: pq eu tenho alagador de 6mm ;mas isso que essas pessoas faz vai de cada um no futuro essas pessoas vao se arrepende o resto da vida!!!!:um conselho que pensa coloca essas coisa pensa bem pra depois nao se arrepende

    ResponderExcluir
  7. bom tabem não vou criticar porque tambem uso mais nada ver eles eles fazem o que pensa mais tambem acho um pouco isagerado.

    ResponderExcluir
  8. usar alargadores sendo un membro em uma tribu, onde todos usam ou esta visto como un ornamento "normal", é uma coisa. Uma pessoa hoje em dia com um visual de ese tipo fica limitada a uma vida onde vai ser discriminada, e com dificuldades para ter um trabalho e relacoes normais..

    ResponderExcluir
  9. Onde que esta a mãe e pai dessas pessoas? oO

    ResponderExcluir
  10. eu acho legal..uso um de 10mm e vou chegar ate o 14mm. eu n me arrependo e qem tiver vontade deve usar sim...mas nao tao exagerado

    ResponderExcluir
  11. larguem de ser ignorantes!!

    ResponderExcluir
  12. Quando vejo essas bizarrices, é que vejo quanta gente RETARDADA tem no mundo!!!

    ResponderExcluir